Uma das novelas mais aguardadas pelo público para uma reprise na TV aberta é 'Amor à Vida'. A trama assinada por Walcyr Carrasco em 2013 conta com um personagem icônico, o Félix, vivido por Mateus Solano. A expectativa é alta para que o personagem e seus bordões voltem ao Vale a Pena Ver de Novo.
Há um mês no horário vespertino, 'Tieta' é motivo de sucesso para a Globo, já que o folhetim tem conquistado bons índices de audiência, já consolidados por sua antecessora: 'Alma Gêmea'. Mesmo assim, a emissora não deixará a escolha da sua substituta para os últimos dias de exibição. Desse modo, ela começa a pensar na próxima trama que manterá a repercussão desejada.
Nesse sentido, 'Amor à Vida' é cogitada para o horário, mas Mateus Solano acredita que ela nunca poderá ser reprisada pela Globo por conta da possível rejeição de seu personagem.
“E o motivo é simples: meu personagem foi montado no politicamente correto”, disse ele, em entrevista para a Folha de São Paulo.
“As pessoas curtiam [o Félix] porque ele dizia tudo o que cada um queria dizer e não podia, pois magoaria alguém ou até poderia ser preso. Qual chefe pode hoje chamar a secretária de ‘cadela’? Qual pessoa atualmente pode ser homofóbica, transfóbica, racista, gordofóbica, etarista? Félix era tudo isso e, mesmo assim, ainda era muito amado”, completou.
Vale lembrar que apesar das maldades que cometeu, como jogar a sobrinha em uma caçamba de lixo no início da trama, ele caiu nas graças do público e se redimiu no fim da história. “Era muito afetado. Mais afetado do que poderia ser um diretor de hospital. Hoje, não seria bem visto”, explicou.
Mesmo assim, Félix protagonizou o primeiro beijo no horário nobre ao lado de Niko, personagem vivido por Thiago Fragoso.